terça-feira, 10 de março de 2009

BR 101: Lagoa de captação será construída e 1º trecho é liberado

Por Francicláudio Oliveira
A construção de uma lagoa de captação nas proximidades da comunidade do Quebra Fuzil já foi autorizada, dentro do projeto de duplicação da BR 101, no trecho que passa pela área urbana de São José de Mipibu. A lagoa, o túnel e as passarelas são partes essenciais no trecho, mas foram retiradas do projeto e, até agora só a lagoa será foi concedida.
Até então, quem abraçou concretamente a causa foi o vereador Jamaci Oliveira. Nenhuma outra força política do municípiofoi além das palavras e tomou iniciativas concretas sobre o assunto. um ofício entregue pelo vereador à juíza da cidade, foi encaminhado à procuradora do estado que , por sua vez, acionou o Ministério Público. O DNIT recebeu um prazo para responder á solicitação, mas disse que só cumpre ordens do governo e não temautonomia para ir além.
Segundo Jamaci, a construção da lagoa já é um avanço nesse processo: "O problema é que estou sozinho na luta, mas lançarei um manifesto cobrando o apoio daqueles que prometeram se mobilizar". diz o vereador.
TRECHO LIBERADO

foto Amauri Freire

O primeiro trecho da BR duplicada, que começa no retorno do antigo Mosteiro da Redenção(São José) e vai até Parnamirim, somando 14 Km, foi liberado desde o último sábado. Mesmo assim ainda há motoristas que, vindo no sentido São José/Parnamirim, se enganam e prosseguem na contramão.
A preocupação da Polícia Rodoviária Federal é com o excesso de velocidade, por isso a atenção deve ser redobrada.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...