sábado, 14 de agosto de 2010

Sindicato, município e igreja planejam festa para professores

Por Cláudio Oliveira/fotos cedidas
Em reunião realizada na sexta-feira (12) na casa paroquial de Mipibu, coordenadores do Núcleo Sindical, padre Matias e representantes da igreja, assim como a secretária de Educação Ana Ferreira, confirmaram uma festa de confraternização para os educadores no dia dedicado a eles, 15 de outubro. Os representantes do sindicato acreditam que a ocasião será propícia para os educadores perceberem que a evolução na educação não depende somente dos governos, mas também deles.


De acordo com a professora Maria Leandra, que esteve junto ao padre representando a paróquia "é uma festa e os professores são os convidados" por isso não haverá nenhuma taxa para os professores que desfrutarão neste encontro de um debate onde se refletirá sobre os desafios da educação atualmente, além de sorteio de brindes, almoço e música ao vivo. Para a Secretária Municipal de Educação será uma oportunidade de reunir todos os educadores pela 1ª vez após o último concurso público.

O evento será possível graças a união entre a Secretaria Municipal de Educação, Núcleo Sindical dos Educadores e a Paróquia. Cada um deles está encarregado por uma parte dos gastos do evento. A expectativa é de que cerca de 300 educadores das escolas municipais e estaduais de Mipibu participem do encontro, que deve acontecer na Escola Estadual profº Francisco Barbosa.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...