sábado, 30 de outubro de 2010

Um segundo turno de acusações e mentiras

Por Darlene Alves
Dilma Roussef ou José Serra? Essas são as duas opções do Brasileiro para a presidência da república neste do-mingo (31).


A ex-ministra-chefe da Casa Civil te-ve 46,91% dos votos válidos no primeiro turno, totalizando 47.650.739 contra 32,61% de Serra (33.131.639 votos).

Se eleita, Dilma será a primeira pre-sidente mulher do Brasil. Em suas propostas, promete prosseguir com o que o governo Lula começou e diz que vai acabar com a miséria em 10 anos e reduzir o preço dos medicamentos.

Serra garante dar continuidade ao Bolsa Família, programa iniciado pelo Governo dos seus aliados, quando era bolsa alimentação, vale-gás, bolsa-escola, etc. Ele diz que vai criar um Ministério de Segurança Pública.
 
E a campanha para o segundo turno foi marcada por acusações de um para com o outro. O horário eleitoral poço se viram as propostas, os programas de governo, compromissos, projetos e outros planos de governo dos dois candidatos.  Para ambos destacam-se as acusações mútuas.

A polêmica do aborto, se aprova ou não, deixou muita gente em dú-vid. Serra diz ser contra a legaliza-ção, Dilma diz que não vai propor nada para mudar a lei, mas pensa nas mulheres que sofrem com abortos escondidos. Com tanta incerteza, há uma preocupação que o número de votos brancos e nulos seja grande.

 A VOTAÇÃO
Para as pessoas que irão às urnas no 2º turno, as regras são as mes-mas do 1º turno. A votação em Saõ José é biométrica, mas é bom levar documento com foto por segurança.

Como será apenas um candidato (dois dígitos) o tempo de votação deve ser curto. No 1º turno, muitos eleitores não compareceram às urnas. O número de eleitores que vo-tou em branco na eleição para pre-sidente foi de 3.479.340 eleitores, o equivalente a 3,13% do total. Os que anularam seus votos foram 6.124.254 representando 5,51% do total de eleitores que foram às urnas.

Cidade terá mais um dia de finados sem espaço no cemitério

Por Cláudio Oliveira/fotos
Os mipibuenses que visitarem o cemitério público do Centro da cidade em memória aos seus ente-queridos falecidos, mais uma vez vão se deparar com o local sem espaço para o sepultamento de mais pessoas. Nos últimos anos, é comum não se encontra mais o local onde o familiar foi enterrado ou se deparar com pessoas diferentes também velando pela lembrança de um familiar enterrado no mesmo local.


A situação se repete porque o cemitério continua super lotado. Já houve, inclusive denúncias no jornal mensal O Alerta, de que haviam corpos sendo enterrados no passeio central do mortuário.


Mas já existe um projeto para a construção de um novo cemitério, por parte da prefeitura do município. Há dois anos (ano eleitoral) o assunto foi amplamente divulgado e seria construído nas proximidades do estádio O Ferreirão. A planta do projeto chegou a ficar exposta no muro do cemitério, mas infelizmente nada se falou depois disso.

Se continuar como está, será um problema a mais morrer em Mipibu.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Liberação BR 101: transtorno para os mipibuenses

Por CLáudio Oliveira/fotos
Os três quilômetros de BR duplicada, no trecho que corta São José de Mipibu foi liberado na manhã desta sexta-feira (29) trazendo alguns transtornos para a população. Desde ontem, placas de sinalização já indicavam que não é mais possível usar as ruas da cidade que dão acesso à BR para seguir viagem no sentido São José Natal.

Para sair da cidade neste sentido, o motorista precisará ir até o retorno que dá acesso ao município de Nísia Floresta, para entrar na BR. O percurso também serve para quem desejar ir até os bairros do outro lado da pista (Bairro Novo, KM 38, Mazapa ...).



Quem estiver desse lado da cidade e quiser chegar ao Centro (onde estão hospitais, escolas, igrejas...) fará o mesmo pelo retorno que fica nas proximidades do restaurante 'O Velho Camarão'.


Ao que parece, os pedestres também deveriam seguir o esse caminho, mas por ser considerado um absurdo  pelos moradores, caminhar quilômetros para chegar ao outro lado da via (e não apenas 200 metros como afirma o DNIT),  todos disputam a travessia com os veículos que passam pela BR duplicada, arriscando suas vidas.


No começo da manhã, quem só podia andar com o cartão de ônibus, precisou esperar até 40 minutos na parada do Posto Barros, próximo ao Cemitério. Isso porque os ônibus também mudaram seu percurso, talvez por isso tenham atrasado. Vale salientar que, pelo menos por enquanto, os ônibus levarão uns minuts a mais para sair da cidade, já que precisarão chegar à rodoviária vindo pelo retorno de Nísia Floresta, dar a volta no centro da cidade passando pelo cemitério e voltando pelo mesmo retorno.


Agora o DNIT deve concluir as vias marginais, começar a construção de uma única passarela nos 3Km de extensão do perímetro duplicado e terminar a sinalização.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mipibu receberá recursos para previnir gripe suína

Por Cláudio Oliveira
São José de Mipibu e os outros 166 municípios do Rio Grande do Norte dividirão um motante de quase 2 milhões de reais para previnir a gripe suína em suas áreas. O dinheiro já foi liberado no início desta semana e poderá ser utilizado em campanhas preventivas, desde que haja prestação de contas, por meio de relatórios.
Enric Marti/AE
Em todo o Rio Grande do Norte foram registrados oito casos da Influenza A, até o final do mês de agosto, com três óbitos. O Ministério da Saúde determinou que o Tamiflu, medicamento utilizado no combate à doença, seja disponibilizado apenas em cápsulas de 30, 45 e 75 mg enão em suspensão oral. As cápsulas só deverão ser liberadas mediante receita médica de controle especial, emitida em duas vias.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

BR será liberada na sexta-feira sem acessos solicitados

Por Cláudio Oliveira/fotos Amauri Freire

Na próxima sexta-feira (19) as pistas principais da BR 101 duplicadas, no perímetro urbano de Mipibu será oficialmente liberada. A liberação vai acontecer sem a construção dos acessos garantidos pelo DNIT (retorno próximo ao acesso principal da entrada da cidade, passarela nas proximodades da rodoviária, sinalização horizontal e vertical, acostamentos) e muito menos os outros solicitados pela população.


A prefeita Norma Ferreira disse não acreditar que depois de toda a mobilização da população e autoridades, inclusive reunião com o próprio Ministro dos Transportes, em Brasília, o DNIT continue com a obra dividindo a cidade.

Acreditando ou não assim será. A confirmação da liberação deixa a comunidade apreensiva, mas ao que parece o DNIT concluirá somente os acessos anunciados e ainda disse (o superintendente Fernando Rocha)  que a população não quer caminhar 150 ou 200 metros até esses acessos seguros porque está acostumada a atravessar a pista de frente às suas casas. Mas, na verdade, a distância é dez vezes maior.

A prefeita Norma Ferreira deverá se reunir novamente com o ministro dos transportes na próxima semana para tentar reverter a situação. Enquanto isso, os mipibuenses vão passar os próximos dois meses atravessando as pistas já liberadas e sem nenhum acesso seguro, nem os que garantiu, já que só estarão prontos em dezembro.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Promotoria toma medida preventiva contra adoção ilegal

Por Cláudio Oliveira/foto José Alves
A promotora de justiça de São José de Mipibu, Heliana  Lucena (foto) recomendou aos profissionais de saúde sobre como atuar junto às gestantes que queiram doar seus filhos.

A medida é preventiva devido à denúncias em outros municípios de que, profissionais da saúde estariam entregando bebês a casais dispostos a adotar e orientando mães biológicas a doarem seus filhos, o que caracteriza atividade de intermediação e desrespeito à fila de adoção.
 
Em Mipibu não ocorreram denúncias. "O texto é padrão utilizado em todo estado. Mas não recebemos denúncias, é mais uma ação preventiva". Explicou a promotora em entrevista ao jornal Diário de Natal após publicação de Portaria no Diário Oficial do Estado (DOE) no último sábado.

A orientação que os profissionais da saúde devem dar à mãe que deseje doar o filho, é procurar o Poder Judiciário da sua cidade e não receber ajuda de terceiros

Veículos oficiais de Mipibu são um risco para passageiros

Por Cláudio Oliveira
A insegurança é visível nos veículos que prestam serviço para o município de São José de Mipibu. A prova mais recente desta afirmação foi o incêndio de uma Kombi a serviço da Secretaria Municipal de Saúde da cidade que explodiu no início da manhã de hoje na Avenida Salgado Filho, em Natal.

ilustração
O veículo levava moradores do município para fazer exames de alta complexidade em Natal. Haviam dez pessoas, inclusive um deficiente, na kombi,  mas ninguém ficou ferido porque todos conseguiram sair do carro antes que ele explodisse.

A kombi foi levada para o setor de transportes da prefeitura, onde passa por uma vistoria para descobrir o que causou a explosão. João Maria Freire, chefe de gabinete da prefeitura garantiu que o veículo, ano 2005, estava em perfeitas condições de funcionamento e não apresentava nenhum defeito.

arquivo
O mesmo o chefe de Gabinete não poderá dizer da maioria dos veículos que estão a serviço do município, a começar pelos ônibus escolares. São portas com defeito, janelas quebradas, teto e lâmpadas quebradas. Nenhum ainda explodiu, mas quebram constantemente.

arquivo
Há alguns dias, os universitários que utilizam o ônibus da linha Roberto Freire/Campus ficaram no meio do caminho porque o ônibus começou a fumaçar. Foi preciso esperar o outro para chegar à Mipibu. Sem falar que, vez por outra, o mesmo se encontra no conserto.

No bairro do Pau Brasil, circula a informação de que o ônibus que transporta os estudantes de lá está, a partir de 2011, proibido de transportar os alunos por não oferecer condiçoes de segurança.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Associação Cajupiranga inicia curso de Mosaico

Por Cláudio Oliveira/fotos cedidas
Começou na Associação Cajupiranga uma oficina de confecção de mosaicos. Através de aulas teóricas e práticas serão formadas 3 turmas de 10 pessoas, com aulas em quatro sábados (das 13:00 às 17:00). A primeira turma, que já está em andamento e deverá terminar em meados de novembro. As demais serão montadas entre novembro e dezembro de 2010.


Quem ainda quiser participar pode procurar a sede da Associação Cajupiranga, localizada na Av. Moizaniel Carvalho, 323 (próxima ao estádio do Arsenal) ou pelos telefones 9430 1071 e 8701 8663.

SEMTHAS vai abrir novo processo seletivo em Mipibu

Por Cláudio Oliveira
A partir do dia 03 de novembro, estará disponível no site da prefeitura de São José de Mipibu todas as informações e o link para um novo Processo Seletivo na cidade.


A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social - SEMTHAS estará oferecendo vagas para educador Social, Orientador social, Assistente Social, psicólogo, pedagogo com especialidade em psicopedagogia e terapeuta ocupacional.

O último Processo seletivo da SEMTHAS, ocorrido há alguns meses, ofereceu mais de vinte vagas nestas e outras funções.

sábado, 23 de outubro de 2010

Arsenal participa da 'Copa dos Excluídos'

O time mipibuense do Arsenal e outros seis times que ficaram sem participar da segunda divisão do Campeonato Estadual porque os estádios não foram liberados pelo Corpo de Bombeiros, se organizaram paralelamente no que está sendo chamada 'Copa Independente' ou 'Copa dos Excluídos.'

A Copa foi uma forma que os times encontraram de mostrar as suas forças mesmo sem participar de competições oficiais. Assim como foi a solução encontrada para que os prejuizos com a não participação na segundona fossem amenizados.

Os times participantes são Parnamirim, Cruzeiro de Macaíba, Visão Celeste, Potiguar de Parnamirim, Elói de Souza e Arsenal de São José de Mipibu.
Com informações do site Dez na Rede

Jogo do ABC x Águia será transmitido pela TV Universitária

Por Cláudio Oliveira/foto divulgação
 Neste domingo o jogo entre o ABC/RN e O Águia/PA, que acontece a partir das 9h no estádio Frasqueirão será transmitido ao vivo pela TV Universitária.


A expectativa é que o torcedor abecedista lote o estádio Frasqueirão, quando o clube busca o acesso à Série B. Mais de 8 mil ingressos foram vendidos."Até mesmo o Corpo de Bombeiros deverá fazer-se presente no estádio no dia do jogo, afinal, se o calor estiver forte nada melhor do que água para refrescar. O torcedor pode ir para prestigiar nossa equipe, pois este jogo valerá nosso retorno a série B em 2011”, comentou o assessor de imprensa do alvinegro, Alan Oliveira.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Hermano Morais quer lançar sobrinha à prefeitura mipibuense

Por Cláudio Oliveira/foto divulgação
As expeculações em torno dos objetivos políticos do deputado estadual eleito Hermano Morais em Mipibu fez surgir uma informação diferente do que está sendo cogitado. Hermano estaria planejando lançar a sobrinha Fernanda Morais à prefeitura mipibuense.

Hermano estaria planejando lançar a filha de Nadja Ferreira, sua cunhada, à prefeitura mipibuense
Fernanda é a filha de Nadja Ferreira, que estava sendo cogitada como uma das possibilidades à sucessão de Norma Ferreira, sua irmã.

A informação circula no jornal Tribuna do Norte, na Coluna Eliana Lima, redigida pela jornalista Ana Ruth. Uma outra informação da coluna é que o atual deputado estadual Arlindo Dantas estaria na outra ponta da disputa, o que também foi comentado por correligionários do filho dele, Fábio Dantas, após sua vitória no 1º turno.

IBGE contabiliza quase 40 mil mipibuenses

Por Cláudio Oliveira 
A contagem da população no Censo 2010 já está concluída em Mipibu. Ao todo são oficialmente 39.291 pessoas vivendo no município, 887 a mais do que o esperado.


O recenseamento da população foi realizado por 35 recenseadores e terminou há poucos dias. Mesmo com o aumento da população, o município permanece com o mesmo coeficiente populacional, 1.8, por isso não vai receber aumento nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios, recursos que o Governo Federal destina aos municípios. "Só não queremos que baixe esse patamar", torcia a prefeita Norma Ferreira durante a realização do Censo.

A população mipibuense cresceu nos últimos 14 anos: Em 1996 tinha 31.917, subiu para 36.990 em 2007 e agora está com 39.291 residentes em 10.676 domicílios.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Falta d´água cancela atendimento médico e escolar no Pau Brasil

Por Cláudio Oliveira/fotos Isabel Cristina
Completou uma semana que  os moradores do Pau Brasil e Rocinha sofrem com a falta d'água. Nesta semana a Escola local e a creche cancelaram as aulas. O posto médico também está sem atendimento.


Por toda a comunidade se vê pessoas carregando baldes d'água como se fazia há mais de dez anos. A água está chegando em poucas casas, isso porque apenas um bomba que faz circular no bairro está funcionando.
 
Adultos e crianças percorrem o bairro em busca de água nas poucas casas



Alguns só conseguem à noite quando chegam do trabalho

Na Rocinha, a bomba estava ligada clandestinamente. Segundo a direção do SAAE, o 'gato' foi feito desde a última vez que a bomba queimou e assim permaneceu até que a COSERN descobrisse. Até então, a dívida com a conta de energia foi aumentando.

Na quinta-feira (14) técnicos da COSERN desinstalaram a bomba, mas segundo a prefeita Norma Ferreira e o diretor do SAAE, Jorge Fagundes, a dívida já foi paga e a COSERN deveria ter religado a bomba desde o sábado passado, dia 16. O blog entrou em contato com a COSERN, que ficou de averiguar o que estaria acontecendo, mas até o momento da postagem, não deu resposta.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Igreja tem programação para outubro, mês das missões

Por Cláudio Oliveira
No mês que a Igreja católica dedica às missões a paróquia de Santana e São Joaquim intensifica iniciativas de formação, animação e encontros. "O Objetivo principal é promover e despertar nos cristãos a consciência e a vida missionária como nos impele o Documento de Aparecida." Comenta o pe. Matias. Desde a segunda-feira (18) começou uma novena missionária nos setores da paróquia.

foto msampaio
Neste período, acontecerão outros eventos significativos para a vida religiosa da cidade: no dia 21, às 17h00, na Catedral Metropolitana, será ordenado sacerdote o Diácono Neto. No dia 24, às 19:00 horas, também na Catedral Metropolitana, o articulador paroquial Alberto Bento de Oliveira receberá os ministérios de Leitor e Acólito, em preparação ao Diaconato Permanente.

Já ordenado sacerdote, Neto celebra, no dia 25, às 19:00 horas, sua primeira missa na Igreja Matriz de Santana e São joaquim em Mipibu. No dia seguinte (26) acontecerá o 'DIA VOTIVO EM HONRA A SANTANA E SÃO JOAQUIM' com o encerramento das novenas nos setores.

GGI volta a se reunir contra a violência

Por Cláudio Oliveira/foto assecomGMN
Nesta quinta-feira (21), deve ser definida uma política anti-droga no Gabinete de Gestão Integrada (GGI) em Segurança Pública de Mipibu.
Esta será a segunda reunião, desde a instalação do GGI, no mês passado
A reunião com os membros do GGI acontece às 9h no gabinete da prefeitura. Várias instituições foram convidadas para o evento, entre elas, o juíz da comarca, Ministério Público, Câmara Municipal, Polícias Militar e Civil, Conselho Tutelar, CDL, Lions, Maçonaria, Conselho Municipal Anti-droga, Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente e vários setores da prefeitura mipibuense.

ASSOCIAÇÃO DO PAU BRASIL INAUGURA SEDE PROPRIA

Por Cláudio Oliveira/fotos Isabel Cristina

Composta de salas pra reuniões, cozinha, banheiros e salão, onde deverá funcionar uma serigrafia, a sede da Associação de Mulheres e Jovens do pau Brasil e Rocinha-AMJOPAR já está disponível. No entanto ainda não será possível utilizá-la por completo. Faltam cadeiras e materiais como fogão e armários para que os membros da Associação possam realizar suas atividades. Esta será uma nova etapa para os moradores membros da AMJOPAR.

A inauguração aconteceu no último domingo, quando houve sorteio da rifa de uma bicicleta, um aparelho DVD e uma cesta básica. Doações de Ednaldo Barreto, Ariana Motta e Júnior Ubarana, respectivamente. A arrecadação da rifa servirá para quitar o terreno da sede, que foi construída mediante projeto aprovado pelo Programa Desenvolvimento Solidário, dos Governos Estadual e Federal, em parceria com o Banco Mundial.

Eliana Cardoso entregou a bicleta em nome do empresário Ednaldo Barreto, Júnior Ubarana e Ariana Motta entregaram aos sorteados os prêmios que doaram
Na ocasião também foi servida um feijoada para os que compraram a rifa. O artesanato produzido pelas mulheres da Associação estavam expostos em barracas. E para complementar, um desfile de roupas recicláveis foi apresentado.





Eliana desamarrou a fita inaugurativa
"Não sabem como é importante esta inauguração acontecer. Tivemos muitos contratempos que dificultaram a inauguração, mas aqui estamos realizando nosso sonho. Temos nosso lugar agora." Comemorou Eliana Cardoso, presidente da AMJOPAR.

Os contratempos a que se referiu não foram poucos.  As mesas, cadeiras e equipamento de som que foram prometidos à Associação para o evento, na hora não chegou. E a doação do terceiro prêmio da rifa (sacolão) também não havia sido entregue até o momento do sorteio.

Quem 'salvou a pátria' foi a prefeita Norma Ferreira, que ao chegar no evento providenciou o equipamento de som e as mesas e o presidente da Associação Paulo Ubarana, do Mendes, Júnior Ubarana, que providenciou a doação do prêmio que faltava.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Jornalismo em luto pelo assassinato do Radialista F. Gomes

Toda a imprensa, especiamente potiguar está em luto pelo brutal assassinato do radialista Francisco Gomes. F. Gomes foi assassinado a tiros na noite de ontem (18) por dois homens em um moto, quando estava sentado em frente a sua casa. Após ser baleado, Gomes ainda foi socorrido ao Hospital Regional do Seridó, mas não resistiu aos ferimentos.
foto divulgação
Com mais de 30 anos de jornalismo, F. Gomes era um dos mais respeitados jornalistas policiais do estado e combatia o crime com textos publicados diariamente em seu blog. Atualmente dirigia o departamento de radiojornalismo da Caicó AM.  Atuou nas emissoras A Voz do Seridó e Rural AM. Ele era casado com Eliane Gomes, e tinha três filhos. Toda a família estava em casa na hora do assassinato. Sua última denúncia contra o crime foi sobre a troca de votos por crack em Caicó no 1º turno das eleições.

O crime já ganhou repercussão nacional. Jornalistas, blogueiros, twiteiros e radialistas propouseram vários atos de repúdio contra o assassinato. A polícia está investigando o caso. O governador Iberê Ferreira disse que o governo não medirá esforços para solucionar o crime. O comandante geral da Polícia Militar colocou todo o contingente policial à disposição.

foto Eduardo Maia/DN/D.A.Press
A polícia já tem indícios contra o principal suspeito de matar o radialista. O homem, identificado pelo apelido de “Dão”, havia sido preso ontem (18) à noite, mas foi liberado. A moto que ele usou na noite de ontem foi identificada como a que os assassinos estavam. As roupas também coincidiram. O suspeito foi encontrado num possível rota de fuga momentos após o crime. No fim da manhã desta terça-feira (19), ele voltou a ser detido pela Polícia Militar e foi levado para prestar depoimento à Polícia Civil.

O corpo de F. Gomes está sendo velado na Loja Maçônica de Caicó, desde a madrugada desta terça-feira e o sepultamento realizado às 16h.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Trabalho da árvore natalina do Pau Brasil é jogado fora

Por Cláudio Oliveira e Isabel Cristina/fotos Eliana Cardoso

Um dos marcos das comemorações de fim de ano do bairro do Pau Brasil, a árvore natalina feita de garrafas descartáveis, estava sendo, literalmente jogado fora, maldade e falta de respeito para com a comunidade.
momento em que o material era levado
Toda a estrutura e ornamentação da árvore de 7 metros estava guardada no Centro Pastoral do bairro, para ser reaproveitada neste ano, na confecção de uma nova árvore que já está prestes a começar, mas o jovem Michel do Rosário, simplesmente sem comunicar a ninguém providenciou a retirada do material, mandando que algumas crianças jogassem no lixo porque ele iria queimar.

material que já estava no lixo quando os moradores perceberam o que acontecia
A explicação dada às crianças que obedeceram sua ordem, foi que podiam vender o material  senão ele queimaria na tarde de hoje (18) porque eram entulhos que não serviam e estavam ocupando espaço.

Crianças providenciaram o transporte para levar o material e vender
O jovem Michael do Rosário não ocupa nenhuma função que explique a atitude e nunca participaou das atividades de confecção da árvore. Já chegou e dirigiu grupos da capela do bairro, mas afastou-se de todos. Há menos de um mês voltou a freqüentar a capela e foi recebido pela equipe de animadores, inclusive pelo pároco da cidade. Até o momento da postagem, ele não foi encontrado pela equipe do blog e Informativo Força Jovem para explicar o acontecido.
 material no local em que esteve guardado até então
A desconsideração com o trabalho da árvore causou revoltar nas pessoas que presenciaram a cena por a confecção da árvore natalina ser um trabalho voluntário, realizado há dois anos, por dezenas de pessoas do bairro com milhares de garrafas, que (a essas alturas) não daria mais tempo recolher e fazer todo o trabalho. Um orgulho para os moradores, que se tornou conhecido em toda a cidade, por meio dos blogs e até em outras cidades pela mídia. 

A idealizadora do projeto da árvore, Eliana Cardoso, disse ter ficado muito triste  em ver um trabalho de mais de seis messes jogado, como se fosse lixo, quando o combinado entre os que participaram da atividade era reutilizar tudo num trabalho de reciclagem: " Já tinhamos programado para no proximo mês comerçarmos a montar a árvore, e me deparei com essa triste realidade. Graças a Deus ainda tive tempo de impedir que parte do material fosse para o lixo, mas muita coisa se perdeu." diz Eliana lamentando que o material do musical 'Então é Natal' (foto à direita) não pôde ser resgatado. Para conseguir de volta parte do material, Eliana precisou pagar às crianças para que devolvessem.


após pagar às crianças
parte do que deu para resgatar
parte do material sendo trazido de volta

 Para resgatar o material dona Eliana deu uma gratificação em dinheiro para as crianças que estava levando o material para vender.

Clic AQUI e saiba mais sobre o trabalho de confecção e festa ao acender a árvore no Pau Brasil

domingo, 17 de outubro de 2010

Sanção de Leis e Hasteamento das bandeiras marcam o aniversário de Mipibu

Por Isabel Cristina/fotos
O dia do aniversário de Mipibu foi oficialmente comemorado neste sábado com o hasteamento das bandeiras do município, estado e país. Para hastear a do município foi o idealizador da bandeira, Wellington Palhano. A estudante do distrito de Laranjeiras do Abdias, Maria Aldenara entoou o hino durante o hasteamento.

Na ocasião foram sancionadas leis pela prefita Norma Ferreira regularizando a profissão dos taxistas no município e do futebol amador e a isenção do pagamento da taxa de Alvará de Funcionamento para pequenos comerciantes.


Bandeiras do município foram entregues aos representantes de escolas, instituições e secretarias municipais presentes, para que sejam expostas nos estabelecimentos e hasteadas todo dia 16 ao som do hino do município.


A banda Marcial da Escola Estadual Francisco barbosa tocou parabéns para o município.

Neste domingo (17), as comemorações continuam com a final do campeonato Municipal de Futebol às 8h e às 15h.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...