terça-feira, 12 de julho de 2011

CINEMÓVEL ESTÁ EM MIPIBU

Por Cláudio Oliveira
Desde ontem o  cinema móvel do projeto Conexão Cultural, do Ministério da Cultura, está em Mipibu oferecendo às crianças que nunca tiveram contato com uma sala de cinema a oportunidade de apreciar filmes na telona. O caminhão tem 4,5 metros de altura por 2,6 metros de largura com 30 poltronas, ar-condicionado e uma tela de 120. Os filmes foram apresentados na comunidade rural Laranjeiras do Abdias, quando alunos do Centro Educacional Rural (Ceru) foram selecionados pela Fundação Mipibu de Cultura para o cinema móvel.


Hoje e amanhã o cinemóvel está no centro de Mipibu, na Praça da Saudade, com sessões às 8h, 10h, 13h30, 15h30 e 19h30, sendo que amanhã as sessões terminam às 15h30. A platéia do projeto assiste obras como O bem amado, regravação do clássico televisivo dos anos 70, O ano em que meus pais saíram de férias, Chico Xavier, entre outras infantis, sempre com respeito à censura imposta pelo filme.

A prefeitura é a responsável pela hospedagem dos dois coordenadores do projeto, a divulgação e seleção das crianças. De Mipibu o Cinemovel parte para Goianinha e depois para mais 30 cidades em nove estados brasileiros.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...