quarta-feira, 6 de julho de 2011

PREFEITURA NEGA ACUSAÇÕES DE PERSEGUIÇÃO E TENTA ENCOBRIR O FATO RECONTRATANDO TRABALHADOR DEMITIDO

Por Cláudio Oliveira
A prefeitura desmentiu por meio da TCL Limpeza Urbana, empresa contratada pelo município para prestar serviços de limpeza urbana na cidade, o fato de um trabalhador do bairro do Pau Brasil ter sido demitido após a reportagem veiculada pela Intertv Cabugi, denunciando problemas do bairro. Segundo nota da assessoria de comunicação da prefeitura, as infomações divulgadas pelo jornalista Cláudio Oliveira e outros blogueiros da cidade não são verdadeiras e não teria havido perseguição a ninguém pelo fato de os moradores terem falado direta ou indiretamente à reportagem.
A justificativa para a demissão teria sido acordada anteriormente com o rapaz. “Ele tirou a folga sabendo que seria apenas uma folga e até disse que se por acaso o contratássemos ele não queria assinar a carteira de trabalho porque estava ainda de seguro desemprego, já que havia saído de outro emprego”, contou  o gerente da TCL à assessoria da prefeitura. O gerente teria ainda explicado que a contratação aconteceu devido a folga de um funcionário.

A assessoria também desmentiu o fato de a moradora ter medo de perder a casa do projeto em que já foi cadastrada três vezes, por pessoas ligadas à prefeita na comunidade, inclusive ex-vereador e ex-candidato a vereador. "Em relação às casas, temos já feito divulgação de que a prefeitura pediu pressa na construção das casas por parte dos governos federal e estadual, já que a parte que cabe à prefeitura é enviar a documentação de quem está cadastrado. Há pessoas que estão inscritas há vários anos e que ainda não receberam as casas. À medida que vão sendo liberadas, por algum tipo dos vários convênios, vão sendo construídas e entregues às famílias cadastradas”, explica a prefeita. Esse é o caso da moradora citada e dos demais inscritos", disse a prefeita na nota.

No entanto, enquanto a nota era enviada para a lista de e-mails da assessoria da prefeitura, o representante da TCL, dirigiu-se à residência da moradora e seu esposo para negociar a contratação do mesmo e o fim da confusão. Segundo a moradora, o representante era o próprio gerente da empresa e disse que a prefeita  queria o fim dessa confusão. Por isso a proposta era mantê-lo na empresa por meio de um contrato e assinar sua carteira assim que possível. Inseguro, até o final da tarde desta terça-feira (05) não havia aceitado a proposta.

Vale salientar que a moradora mais uma vez confirmou suas declarações anteriores e disse que a forma de contrato não foi como o gerente divulgou desmentindo a todos. Na nota da prefeitura nada foi citado sobre a conversa entre a moradora e o secretário de Transportes Beto Lima. Ela o teria abordado quando passava em frente à sua casa pedindo que não demitissem seu esposo e o secretário afirmara que o que aconteceu foi porque ela mereceu ao denunciar a prefeita.

Os administradores dos blogs que voluntariamente divulgaram ou comentaram o caso, demonstraram revolta quanto ao modo de camuflar o acontecido, insinuando que as informações divulgadas pelo jornalista e repercutidas por eles eram mentirosas, quando na verdade tratavam-se de depoimentos das vítimas envolvidas no assunto.

Saiba mais sobre a empresa TCL:


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...