domingo, 3 de julho de 2011

SEM ESPAÇO PARA PEDESTRES NAS CALÇADAS E RUAS DE MIPIBU

Por Cláudio Oliveira
Andar nas ruas de Mipibu não é tarefa simples. As calçadas de residências e lojas vivem ocupadas, principalmente as das lojas, onde os artigos destes estabelecimentos ficam expostos. Pelas ruas também não há espaço. Os carros dificilmente obedecem os pedestres, até mesmo porque muitas vezes as pessoas são obrigadas a andar no meio das vias e o desrespeito torna-se mútuo.



No meio da rua não se define de quem é o direito de passar (foto Claúdio Oliveira)


 
Os taxistas têm reclamado da falta de espaço para estacionar e trabalhar. Um exemplo é na Rua Bom Fim, nas proximidades da Escola Barão de Mipibu, onde há carros estacionados dos dois lados da via e as calçadas estão ocupadas por propriedades particulares e até ambulantes. Em dias de feira livre aos sábados a situação fica ainda pior.
Pouco espaço nas calçadas para pessoas e artigos de lojas (foto Cláudio Oliveira)


O problema não é recente e as reclamações já são do conhecimento da prefeita e consequentemente da Secretaria Municipal de Transportes que não tem cumprido como que o site institucional da prefeitura informa: Administrar a sinalização do trânsito e Organizar e disciplinar o trânsito municipal.

Um comentário:

Anônimo disse...

parabens claudio,o informativo esta na minha lista entre os blogs de ideias atuais e construtivas,A nossa realidade lastimavelmente não é diferente da maioria dos municipios,mais com certeza atitudes como essa sua de conscientizar os nossos irmãos contribui e muito para a construção de idéais coletivos pelo bem comun.Podemos influenciar os nossos vereadores a exigir do execultivo em forma de lei que as ruas a serem pavimentads com paralepipedo acompanhe no projeto a execução de calçadas padronizadas pela prefeitura.Compreendo as calçadas como o maior simbolo da democracia,pois permite ao cidadão o direito de ir e vim em segurança e nelas somos todos iguais ,pedestres jovens,idosos com deiciencia ou não. espero um dia lhe encontrar nas calçadas da cidadania de mipibu principalmente do nosso pau brasil,saneado,com ruas pavimentads e com boas calçadas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...