segunda-feira, 25 de julho de 2011

TODA A EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE MIPIBU PODE ENTRAR EM GREVE NA PRÓXIMA SEMANA

Por Augusta Santos/foto Cláudio Oliveira-arquivo
Os professores da rede municipal de Mipibu reuniram-se em assmbléia na manhã de hoje (25) para definir ações que pressionem a administração municipal a cumprir com o acordo de reajuste salarial de 15%. Uma das decisões é que na próxima semana, todos os que trabalham na educação, professores, servidores, ASGs, entrem em greve por tempo indeterminado.


A greve só não começou hoje porque os professores decidiram encaminhar antes à justiça um ofício pedindo auxílio nas negociações em audiência com a prefeita (ou prefeito, já que Arízio deverá ssumir nos próximos dias). Além desta inciativa, os professores decidiram acampar em frente ao prédio da prefeitura na próxima sexta-feira (29) durante todo o dia e possivelmente a noite também.

Se mesmo com todas estas tentativas, não houver uma resposta positiva por parte da prefeitura, a greve vai acontecer a partir da segunda-feira (1º), após uma nova assmbléia a ser realizada neste dia. Tudo foi definido por unanimidade entre os mais de cem professores e profissionais da educação que participaram da assembléia na manhã de hoje na Escola Municipal severino Bezerra .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...