terça-feira, 19 de julho de 2011

VEREADOR MIPIBUENSE FAZ CAMPANHA EM REDE SOCIAL CONTRA AUMENTO DE VEREADORES NA CÂMARA

Por Cláudio Oliveira/imagem reprodução
O uso das redes sociais começam a tomar novas utilidades em Mipibu. O vereador Crisóstomo Barbosa protestou e até iniciou o que pode ser entendido por um indício de campanha contra o aumento no número de vereadores nas Câmara Municipais. "Diga nãããããooooo ao aumento de vagas", escreveu em seu perfil no facebook. Como o poder das redes sociais é imprevisível, a frase do vereador pode repercutir. Para o Crisóstomo, o país necessita que melhorem a qualidade dos edis já existentes para que possam representar melhor a população, no entanto não explicou que melhorias seriam estas



O assunto é divergente e polêmico. Muitos acreditam que o aumento de vagas em nada vai melhorar a atuação nas câmaras e servir apenas para acolher mais "políticos de profissão", aqueles que não sabem fazer nada além de ocupar cargos políticos. Outros acreditam que com mais vereadores, a cidade estará mais e melhor representada, inclusive com novos nomes atuando.

De acordo com um levantamento da revista VEJA on line, os benefícios e salário de um vereador é proporcional ao número de habitantes e aos benefícios do deputado estadual. De acordo com a revista, os vereadores recebem, além do salário, uma verba de gabinete para o pagamento dos salários de seus assessores diretos, além de verba indenizatória, auxílio paletó, auxílio alimentação, auxílio gasolina, uma cota mensal de selos e ainda toda a sorte de suprimento para o gabinete. Veja todo o levantamento da VEJA aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

se aumentar o numero de viriadores é só para comer o FPM que é o que eles fazem de melhor pelo nosso municipio

Anônimo disse...

Se ele acham que 13 é muito e que mais seria um grande problema. Pq só eles poderiam parmanecer no cargo??? Se é um grande problema, PEÇA PRA SAIR!!!!!!!

Palhaçada!!! Querem ser imbativeis... me poupe!!

Joaquim Praxedes disse...

É como dizem, Politico virou profissão. E dai nasce o espanto quando vemos em grandes cidades, em países ricos, que os políticos não são remunerados. Ou como em Nova York que o Prefeito reduziu seu salário para 1 dólar ao mês. Lá eles trabalham na politica para melhorar o local onde vivem e não vivem da politica como aqui. Devemos ter políticos comprometidos com a cidade e não políticos profissionais que nascem, crescem e só se reproduzem no decorrer das eleições.

Anônimo disse...

Mah rpz, isso tá parecendo atitude Miguel Mossoro .... querendo só criar alarde ....

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...