sábado, 15 de setembro de 2012

EM DEBATE CANDIDATOS DE MIPIBU SE CRITICAM DISCRETAMENTE. RÔDA SE DESTACA


Eles não chegaram a trocar ofensas e mantiveram o nível das discussões, mas as críticas entre Kerinho (PSD), Rôda (PTN) e Arlindo (PMDB), mesmo que discretas, foram inevitáveis. Neste sentido, durante o Debate Eleitoral promovido ontem pelo Núcleo Sindical dos Trabalhadores em Educação (Sinte/SJM) Rôda foi o que mais atacou, criticando a administração da prefeita Norma Ferreira, a atuação de Kerinho como vereador e de Arlindo quando foi prefeito entre 1997 e 2005.

O candidato do PTN chegou a dizer que não estava ali assessorado, mas pra falar com sinceridade. "Eu vim aqui sem cópia, sem marqueteiro e sem escroteiro", bradou. Declarou que via muita conversa, mas pouca ação e que havia muita "roubalheira" na prefeitura.

Rôda criticou Kerinho dizendo que ele não fisacalizou, mas sim, omitiu-se diante do governo Norma e, por isso, ajudou a aprovar leis que penalizaram os professores. O candidato também criticou as gestões de Arlindo Dantas, desmentindo-o quando este disse que a Educação funcionava no seu governo. Segundo Rôda, faltavam até portas nas escolas e transporte para professores das comunidades rurais como Manimbu e Ribeiro.

Kerinho reagiu ao ser chamado de omisso, mas defendeu-se de forma educada. Disse que todas as leis que foram para a Câmara tinham o acompanhamento do Sindicato e voltou as suas singelas críticas á Arlindo.

O candidato do PSD disse que os problemas na educação vêm de gestões anteriores, referindo-se às de Arlindo Dantas.

Arlindo, por sua vez, não criticou a atuação legislativa de Kerinho, mas sim, o governo a que pertence, o da Gestão Norma. Disse que foi com este governo que os professores perderam suas gratificações e relembrou escolas que foram interditadas recentemente.

O bacurau responsabilizou a gestão Norma pela queda no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e que as greves se intensificaram com Norma, uma vez que apenas uma teria ocorrido em sua administração. Todas as críticas voltadas à Norma eram direcionadas à Kerinho como forma de lembrar que ele é o candidato da prefeita.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabens pela reportagem, diferentemente de outros blogs, você publicou a notícia com imparcialidade.

Claudio Oliveira disse...

Obrigado pelo elogio. Estive no debate não apenas para noticiar, mas também como eleitor mipibuense. Neste sentido foi a minha visão dos fatos como eleitor e como jornalista. Recevi um outro comentário de um segundo anônimo, bem diferente do seu. A ele,que me enviou mensagem agressiva questionando porque o título diz que Rôda se destacou explico que sim, RÔda se destacou nas críticas falando de forma bem popular. Bão se destacou em propostas porque mal as apresentou. Talvez se este anônimo tivesse lá ou ouvido pelo rádio e observasse como foram as discussões entenderia, mas acho que isto está bem além de sua capacidade de compreender alguma coisa, melhor começar a estudar. E logo! Ah e antes de ofender as pessoas, deveria procurar entender o significado das palavras e o contexto das frases que são publicadas. Dicionário serce para isso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...