terça-feira, 18 de setembro de 2012

PARÓQUIA ABRE INSCRIÇÕES DE VIAGEM PARA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

 

A Paróquia de Santana e São Joaquim em Mipibu está abrindo inscrições para a Jornada Mundial da Juventude que será realizada no Rio de Janeiro em 2013.

Aqueles que se interessarem pelos pacotes programados deverão comparecer no próximo dia 21 de Setembro às 19h00 ao Centro Social e Paroquial onde a comissão formada por Ademar Villar, Jarbas Batista, Ramon Franco e Beatriz Silva apresentará a proposta do pacote aos interessados.

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um evento internacional organizado pela Igreja Católica. Sua programação reúne jovens de todo o mundo, católicos integrantes de grupos, movimentos e pastorais da Igreja, além de pessoas de outras religiões e denominações religiosas.

O evento é celebrado a cada dois ou três anos. O local de sua realização varia. A última foi realizada em 2011, em Madri, na Espanha. Em julho de 2013 será no Rio de Janeiro reunindo cerca de 2 milhões de jovens de todo o mundo com a presença do Papa.


 Os simbolos da jornada (Cruz e imagem de Nossa Senhora passaram pelo estado durante o show Bote Fé, realizado em Natal) e estão percorrendo o país.

No evento acontecem catequeses, eventos culturais, momentos de partilha e vida comum. Existem ainda atos centrais (cerimônia de abertura, acolhida do Papa, a Via-Sacra, a Vigília dos jovens com o Papa e a missa de encerramento) e os atos extraordinários.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...