segunda-feira, 3 de setembro de 2012

POLÍCIA APREENDE EM MIPIBU MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO DE ESTELIONATÁRIOS

Policiais civis realizaram no final desta manhã em São José de Mipibu, a apreensão de uma grande quantidade de material de construção que estava em poder da quadrilha de estelionatários presa no último dia 24 de agosto, durante a operação Outras Faces.

O material apreendido estava num galpão que fica localizado por trás de um posto de combustíveis BR (situado em frente à rodoviária) e, segundo a polícia trata-se de  material que os estelionatário compravam com cartões de terceiros, inclusive de pessoas já falecidas, por meio de empresas que usavam para lavagem de dinheiro, mas depois não pagavam pela compra.

A "Operação Outras Faces" foi deflagrada em junho, depois que o Departamento de Segurança Corporativo de um banco paulista entrou em contato com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed), informando que uma pessoa havia solicitado pelo call center a reposição de um cartão de crédito em nome de Marcos Kitano Matsunaga, de 41 anos, dono da Yoki Alimentos, assassinado pela esposa, no dia 19 de maio, em São Paulo. O endereço de destino ficava em Capim Macio, bairro da Zona Sul de Natal.

A quadrilha era chefiada por Clóvis Alberto Almeida de Araújo. Entre os nomes de pessoas falecidas cujos cartões eram retirados a partir dos dados bancários que os havia pertencido estavam o desembargador norte-riograndense José Gosson e o empreiteiro Fernando de Arruda Botelho.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...