quinta-feira, 27 de setembro de 2012

POPULARES SE APOSSAM DE CASAS E TERRENOS NO TANCREDO NEVES

Desde o início da semana, dezenas de famílias começaram a ocupar casas do programa habitacional do Governo do Estado no bairro Tancredo Neves em São José de Mipibu.  As nove casas que seriam destinadas aos moradores do KM 38, que precirão ser remanejados de suas residências já estão ocupadas por famílias do Tancredo Neves que se dizem sem condições de ter uma moradia.

As casas foram construídas ao lado da nova escola que está sendo construída no bairro e próximas ao posto de saúde inaugurado recentemente. Além das casas as pessoas já se apossaram e lotearam as áreas não-construídas. Dezenas de terrenos foram cercados como forma de demarcar o esapço de cada um.


Os novos "donos" daquele espaço que se estende até os fundos do colégio CAIC, até então público, estão acampando nos seus respectivos terrenos para garantir que outros não venham a tomar o que acreditam serem seus. Eles dizem que as casas populares estão sendo mal distribuídas e que não têm residência própria, moram pagando aluguéis ou dividindo casa com familiares.


As ocupações começaram na segunda-feira passada e até a manhã desta quinta-feira nenhum órgão de justiça ou da prefeitura foi ao local para organizar as ocupações ou mesmo negociar com os posseiros. Por se tratar de um período eleitoral, a expectativa é que não haja repressão direta contra os populares que inavadiram casas e terrenos já que isso pode influenciar na campanha que se encontra na reta final.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...