terça-feira, 20 de agosto de 2013

PROFESSORES FAZEM PROTESTO ENFRENTE A ESCOLA BARÃO DE MIPIBU.

Por Isabel Cristina.
Há uma semana os professores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte entraram em greve. Hoje, 20, os profissionais fizeram uma manifestação enfrente a Escola Estadual Barão de Mipibu, no centro da cidade, visto que esta escola há três meses teve o teto de duas salas desabado e a mesma desde então vinha mantendo as aulas normalmente, porém em salas improvisadas no galpão da mesma que segundo professores quando chove molha os estudantes, e nos dias de sol a partir do meio dia o sol bate na maioria dos alunos. 

   Segundo alguns pais a parte elétrica da escola também esta comprometida. “todos os dias deixo minha filha aqui mais saiu com muito medo vendo a hora haver uma tragédia e não tem como os alunos saírem pois a escola só tem uma saída que é na parte lateral” diz a Senhora Paula mãe de uma aluna de oito anos. 

Em seu discurso a coordenadora geral Sindicato dos Trabalhadores e Educação Pública- SINTE/RN Fátima Cardoso relata  “ o sucateamento das escolas é um dos pontos que o SINTE/RN tem tentado conversar com o governo, mas não tem obtido resposta. Nos últimos dois anos apenas 20 escolas foram reformadas e apenas algumas receberam reparos”.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...