quarta-feira, 21 de agosto de 2013

VEREADORES REFORÇAM APOIO NO COMBATE ÀS DROGAS DURANTE O SEMINÁRIO.


Durante o I Seminário de Políticas Sobre Drogas, realizado na tarde de hoje, os vereadores de São José de Mipibu participaram ativamente demonstrando o interesse do legislativo municipal em ajudar a combater o avanço das drogas na cidade. O Seminário foi promovido pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas na Escola Municipal Severino Bezerra de Melo direcionado aos alunos daquele estabelecimento de ensino.

Na ocasião, a vice-presidente da Câmara, vereadora Magna Barreto, relembrou que já foi instituído na cidade o Dia Municipal de Combate às Drogas, projeto de sua autoria. Ela destacou que o envolvimento de jovens com as drogas atinge não apenas os usuários mas toda a sociedade. "É um problema grave que traz sofrimento para quem usa, para as famílias e para toda a sociedade que sofre as consequências com o avanço da violência", destacou a vereadora.

Durante o seminário um grupo de crianças fez uma apresentação teatral de como a droga destrói a vida dos jovens. No seminário também estiveram presentes representantes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), a promotora de justiça Heliana Germano, além de conselheiros tutelares, profissionais que trabalham na defesa da Criança e do adolescente, o chefe de gabinete da prefeitura Clidenor Ferreira e os vereadores Alexandre Eloi, Maria Aparecida e Jota Veras.



Este último foi convidado a proferir palestra sobre o assunto e destacou como as drogas agem no organismo, fatores de risco que levam ao vício e exemplos de como as drogas destroem o organismo das pessoas. "O futuro que queremos depende de como tratamos nossos jovens. Já estamos elaborando um projeto de lei que institucionaliza o Proerd (Programa de Educacional de Resistência às Drogas) nas nossas escolas para que a prevenção seja permanente e livre nossos alunos desse mal", destacou o vereador Jota Veras.

Convidados a testemunhar sobre o trabalho de reabilitação na Comunidade Boa Nova, que trabalha com o resgate de pessoas que se envolveram com drogas, os jovens Artur, Everton e Amauri destacaram que a desobediência na adolescência é um dos principais motivos que levam os jovens a se envolverem com drogas. Com seus exemplos de vida eles mostraram o mal que a drogas lhes causaram, mesmo tendo eles toda a estrutura financeira, familiar e de educação.

O presidente do Conselho de Políticas Sobre Drogas, João Ventura, relatou que a formação do conselho é um passo importante no combate às drogas e que é formado por diferentes órgãos. "Todos estes órgãos juntos podem encontrar soluções. O conselho está trabalhando e partindo para ações práticas. Já estamos aqui, agora temos que trabalhar", enfatizou.  De acordo com João, o Seminário faz parte de uma série de ações que se estenderá por outras escolas do município.


Comunicação
Câmara Municipal de São José de Mipibu
(84) 3273-2441

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...