quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

CRIANÇAS RECEBEM CONSAGRAÇÃO NA INFÂNCIA MISSIONÁRIA NO PAU BRASIL

Crianças assumiram publicamente compromissos da Infância Missionária
Na noite de ontem (02), 15 crianças receberam a consagração no grupo da Infância Missionária da comunidade do Pau Brasil. A cerimônia ocorreu na capela do bairro com a presença de pais, padrinhos, coordenação paroquial da Infância Missionária e da comunidade em geral, celebrada pelo Padre José Lenilson, vigário paroquial.

Padrinhos se comprometeram a auxiliar as crianças na caminhada do grupo

Na consagração as crianças reafirmaram o compromisso que já é trabalhado no grupo de colaborar para que todas as crianças do mundo conheçam e amem a Jesus e se amem entre si. "É um belíssimo momento que acontece depois que observamos a participação mais amadurecida e comprometida das crianças com, pelo menos, um ano de caminhada na Infância e Adolescência Missionária", explica a assessora do grupo, Ana Cláudia Oliveira.

Ana Cláudia, ao Centro, com ex-integrantes da 1ª turma da Infância Missionária de 2001

Durante a missa, os consagrados realizaram a entrega do cofrinho missionário, fruto da doação espontânea que vem sendo realizada uma vez por mês e durante a preparação, com estudos, orações, partilhas e conscientização da importância da consagração em que eles reafirmam os compromissos da Infância Missionária, grupo que surgiu na França em 1843.

O momento contou ainda com uma apresentação das crianças que ainda não se consagraram, em homenagem às que estavam se consagrando. A Infância Missionária do Pau Brasil já tem 13 anos de vivência e foi a primeira a ser implantada na Paróquia de Santana e São Joaquim.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...