quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

DIRETORES DAS ESCOLAS SERÃO ELEITOS HOJE PARA DEDICAÇÃO EXCLUSIVA POR UM ANO

Durante todo o dia de hoje (11), as escolas municipais de São José de Mipibu, que têm a partir de 301 alunos, estão elegendo, através de votação direta de estudantes, pais e funcionários, seus diretores e vice-diretores. A diferença é que desta vez os gestores são eleitos para cumprir as funções em dedicação exclusiva e por um ano. Antes eram três anos e eles só precisavam cumprir a carga horária normal, mesmo com o adicional nos salários.

As modificações no processo eleitoral das escolas da cidade foram publicadas hoje no Diário Oficial do Município com Lei Complementar nº 35/2014 que determina que nas unidades de ensino que funcionam apenas nos períodos matutino e vespertino, diretor e de vice-diretor, poderão possuir outro vínculo, desde que mantenham o acompanhamento da rotina escolar diariamente, presencialmente e integralmente nos dois turnos, na unidade de ensino para qual tenham sido eleitos.

Neste sentido, quem está concorrendo e tem outros vínculos que serão prejudicados com a exigência de atenção integral à escola que vai administrar, ou desistem do segundo vínculo ou de disputar o pleito. Uma vez eleitos, terão vantagens nos seus salários que variam de acordo com as características das escolas.

O mandato é de 1 ano, mas os eleitos agora poderão se candidatar logo em seguida e se eleitos cumprirão mandatos de 2 anos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...