sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

MIPIBU GANHA BUSTO DO SAUDOSO MONSENHOR BARROS

divulgação

O Monsenhor Antônio Barros, que por 53 anos comandou os católicos em São José de Mipibu, agora está presente diariamente na cidade. Ontem (11) os paroquianos comemoraram o centenário do sacerdote inaugurando um busto que foi instalado em frente a Igreja Matriz de Santana e São Joaquim, na Praça do Cruzeiro.


Para festejar este momento foi celebrada missa em ação de graças presidida pelo arcebispos Dom Jaime Vieira e co-celebrada pelos arcebispos eméritos Dom Matias Patrício, Dom Heitor de Araújo, padres convidados e o pároco Padre Matias Soares. Dom Jaime relembrou a história de vida religiosa de Mons. Barros, suas viagens às comunidades para celebrar, a organização das missas de Natal e final de ano, quando convidava diversos padres da arquidiocese para que todos os bairros da cidade pudessem ter sua celebração neste período.


Durante a missa, diversos paroquianos demonstraram sua gratidão pelo Monsenhor através de homenagens feitas por Dom Canindé Palhano, mipibuense arcebispo da arquidiocese do Bom Fim/BA que enviou uma carta; o Instituto Pio XII; o vereador Jean Nerino, cuja família doou o busto comemorativo; o Prefeito Alindo Dantas e o padre Matias Soares.   Eles relataram a historia de vida do Mons. Barros e a influência que o mesmo teve em suas vidas. 

Da inauguração do busto que comemorou o centenário do Monsenhor, também participaram o governador eleito,  Robinson Faria e seu vice, o mipibuense Fábio Dantas.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...