quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

PROJETO DE ARQUITETO MIPIBUENSE PARA PONTE DE IGAPÓ GANHA DESTAQUE EM REVISTA

 Reprodução Revista Bzzz
Ponte velha reformada levaria a um museu no meio do Rio Potengi
A ultima edição da Revista Bzzz, dirigida pela jornalista Eliana Lima, destacou um projeto de autoria do arquiteto mipibuense Ubarana Júnior. O projeto, denominado "Museu Mirante do Potengi", já tem mais de 10 anos de elaborado e consiste na construção de um mirante para incentivar o turismo e recuperar a velha Ponte de Igapó, em Natal e é fruto do seu trabalho de conclusão de curso (TCC).

A ideia é construir um museu com um mirante e um hall para apresentações culturais no final da ponte de ferro, no meio do rio Potengi, na capital potiguar. Para complementar, a ponte velha seria revitalizada para que se realizasse um passeio de trem com os visitantes, partindo do bairro da Ribeira até lá e ainda um passeio de barco saindo do museu e passando por 20 pontos turísticos às margens do rio.

Ubarana Junior - Arquiteto
"Sempre tive muita vontade de tirar esse projeto do papel. Acho que seria um um equipamento muito bacana, interessante para a cidade. Acho que seria uma coisa diferente, uma vez que não temos nada parecido em Natal hoje para esse tipo de opção de lazer", disse o arquiteto à revista. A Ponte velha da Ribeira está abandonada e corre, inclusive, o risco de ruir. O equipamento representa um importante marco histórico na mobilidade urbana da capital potiguar e desde que foi desativada está há mais de 40 anos sem nenhum serviço de reparação.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...